sábado, 24 de novembro de 2012

O Sobrinho do Mago (As Crônicas de Nárnia 1), por C. S. Lewis


  Oi!!! Acabei de ler O Sobrinho do Mago, primeiro livro da série As Crônicas de Nárnia.
   O meu livro é o Volume Único, e ele é organizado em ordem cronológica, mas na ordem de publicação, ele foi um dos últimos.

   Bom, vamos ao livro. Ele conta a história de Digory, um menino que se muda para Londres com a mãe doente, e vai morar na casa dos tios. Lá, ele conhece Poly, que mora na casa vizinha. Juntos, eles passam boa parte do verão brincando, até que um dia, resolvem chegar até uma casa abandonada caminhando por cima de todas as casas da rua, pois os sotãons são ligados uns aos outros. Mas, as crianças não chegam na casa abandonada, e sim, no sótão da casa dos tios de Digory.
   O tio de Digory é muito estranho, e toda vez que tentava falar com o menino, era interrompido pela tia. Ao chegarem no sótão, eles encontram o tio André, que dá à Poly um anel mágico que a transporta para um outro mundo. Depois que Poly é transportada, tio André conta a Digory que ele é um feiticeiro e que estuda universos paralelos. Obrigado a ir buscar Poly, Digory a encontra em um bosque cheio de lagos, ao entrarem em um desses lagos, descobrem que na verdade, cada lago transporta para um mundo, e que para voltar ao mundo real, é preciso pular em um desses lagos usando um dos anéis dados por tio André.
   As duas crianças entram em um desses lagos, lá, encontram várias pessoas adormecidas, e também um sino com um bilhete que diz:
   "Ousado aventureiro, decida de uma vez:
    Faça o sino vibrar e aguarde o perigo
   Ou acabe louco de tanto pensar:
'Se eu tivesse tocado, o que teria acontecido?'"
  Por acidente (não tão acidente assim), Digory toca o sino e desperta um feiticeira que se diz rainha de uma terra chamada Charn, que ela mesma destruiu. Também acidentalmente, Digory e Poly levam a feiticeira para Londres. Em Londres, Jadis conhece tio André, e juntos, querem dominar o mundo. Mas isso não dá certo e, na tentativa de levar a feiticeira de volta para seu mundo, as crianças acabam levando não só Jadis, mas também tio André, o cocheiro do cabriolé e seu cavalo.
   Eles acabam entrando em um outro mundo, onde a princípio não existe nada, e presenciam a criação de Nárnia.
   Assim, mais aventuras começam. Vocês vão ter que ler para saber o final, mas vou dizer que eu gostei muito e achei bem interessante como Lewis conseguiu dar um desfecho para essa história, para que pudesse ter continuação, e assim formar os sete livros que fazem parte das tão famosas Crônicas de Nárnia. Eu recomendo bastante.
  
   E vocês, já leram? O que acharam desse?
            
  Beijos!!!
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário