domingo, 11 de novembro de 2012

Brilhos, de Sophia Bennett

      
    Oi, gente! Me desculpem por ficar sem postar um tempo, mas agora vou tentar postar sempre. Resenha do livro Brilhos. Espero que gostem.                                  

"Porque o sonho fashion continua..."
Título: Brilhos
Série: Linhas
Autora: Sophia Bennett
Editora: Intrínseca
Páginas: 278


 Sinopse: Crow está vivendo o sonho de ser estilista. Nonie fisgou a atenção de um garoto maravilhoso. Jenny ensaia agora sua nova peça. Edie, porém, está com problemas...
    Em meio à euforia com a chegada da primeira coleção de Crow às lojas que vestem as garotas mais antenadas de Londres, surgem sérios rumores de que as tão cobiçadas roupas vêm sendo produzidas à custa de trabalho escravo de crianças na Índia. Não pode ser, claro... Ou será que pode?
    Na dúvida, as amigas topam ir lá conferir. Lá, elas descobrem não só a explosão de cores e brilhos, mas  também se deparam com uma grande questão: o que vale mais, seus sonhos ou seus ideais?



    Brilhos é o segundo livro da trilogia Linhas, e a sequência de Linhas. Agora, o sonho de Crow é real, uma estilista de verdade, e Nonie está administrando a carreira dela. Jenny está ensaiando uma peça de teatro chamada A Filha do Pai. Tudo parece perfeito, mas um grupo da Califórnia chamado "Sem brincadeira" invadiu o blog de Edie, dizendo que a coleção de Crow está sendo produzida na Índia, com a exploração de trabalho infantil, gerando problemas com a Miss Teen.
    Jenny, assim como no primeiro livro, é a mais ausente das amigas, pois está ensaiando sua peça. Pela sinopse do livro, eu imaginei que a maior parte dele se passasse na Índia, mas apenas uma parte é narrada lá. Durante a viagem que Nonie, Edie, Crow e Harry fazem para Mumbai, elas descobrem uma cultura muito diferente da que estão acostumadas e também uma nova realidade.
    O livro descreve uma bela e diferente história sobre a moda. Não faltou nada nesse livro. Sophia Bennett fez mais uma vez uma emocionante aventura por trás do mundo fashion. Alguns capítulos também se passam em Paris.

    "É isso. Minha amiga Crow virou oficilmente uma estilista de moda high-street. Stella McCartney já fez isso. Agora é nossa vez."

  "Não posso acreditar nisso. Estou sentada em um vagão de primeira classe do Eurostar, a caminho de PARIS, na noite seguinte à festa para a GRIFE que eu ajudo a administrar. E tudo o que sinto é cansaço e tristeza." 

  "As pessoas falam de como a Índia é estranha, maluca, caótica e colorida. Falam do calor e das multidões e de como é diferente de tudo o que experimentaram antes."


www.sophiabennett.com
www.serielinhas.com.br


                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário